Saturday, February 7, 2009

Desertor



Photo: Diego Fernandes 2007

Vejo-me estar

Eu mesmo que está

Eu mesmo sozinho

Em uma planície do deserto

Na fora do tempo

Estou entre

O futuro dos futuros

Eu vejo a passagem do passado

Eu bebi este momento para molhar a poeira

O momento molhou a poeira

Agora molharia a poeira

Poeira do está do ritmo dos sem

Nada que nada está molhado

O tempo é poeira agora

Nossas vidas estavam molhadas

Mâs o tempo e você negar-me-iam

Nega-me

A vida quebrada afastada

Tempo passado

Você passou

Esqueceu-o mim

Esqueceu-o tempo

Você esqueceu o futuro

Seu passado prevê seu futuro

O passado prevê o futuro

O futuro faz o tempo

O tempo é você

Você está lá

Estou aqui

2 comments:

Anonymous said...

I do wish I spoke Portuguese - translator does nit, i think, do iy justce, though the gist seems to be there - the music, I think, must be lost. Even more, to here it in that silken tongue.

Anonymous said...

It certainly *does* sing in the original language. Thank you so much - utterly beautiful.
-M